joao

João Cavalcante Pessoa – Diretor Comercial e de Operações

Contador, formado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR),

Pós-graduado em auditoria pela Universidade Federal do Ceará (UFC),

Possui mais de 24 anos de experiência no mercado de contabilidade e há 19 anos administra sua empresa P&P Contabilidade e Consultoria Empresarial, no cargo de Diretor Comercial e de Operações,

Tem larga experiência em Planejamento Tributário, Planejamento Estratégico e já ministrou vários cursos e palestras ligados a área tributária.

Iniciou sua carreira aos 17 anos como contínuo na empresa P&P Contabilidade, logo em seguida, decidiu fazer o curso técnico de contabilidade, neste período alcançou um cargo como assistente contábil e dois anos após o término do curso técnico, ingressou na faculdade para sua graduação. Após alguns anos de trabalho e muito esforço, João Cavalcante conquistou a confiança do fundador da P&P Contabilidade, o Sr. Pedro Paulo, e desta forma foi se tornando cada vez mais essencial na condução do negócio, após o falecimento de Pedro Paulo, João resolveu entrar em sociedade com Paulo Marcelo, filho de Pedro Paulo.

Atualmente ocupa o cargo de Diretor Comercial e de Operações, é responsável por toda a equipe comercial e de operações, comandando atualmente 135 colaboradores dentre eles internos e externos, fazendo uma união perfeita entre motivar toda a equipe e atender bem ao cliente. Ele faz a diferença na qualificação do cliente no momento da precificação dos contratos, equilibrando custo, preço e garantindo lucro em todos os negócios. Como todos os contratos iniciam com ele e sua equipe, ele faz questão de acompanhar um por um, para garantir uma perfeita integração do cliente com a P&P, e faz questão também de acompanhar as reuniões entre equipe e cliente para saber se tudo corre em ordem.

João Cavalcante analisa que a maior dificuldade de seus concorrentes em manter o cliente é a falta de se fazer presente e dar informações seguras, o atraso constante da contabilidade e a insegurança, são os fatores fundamentais para a troca de contador, aumentando assim a procura de empresas contábeis mais estruturadas e com um nome mais forte no mercado.

A P&P se faz presente com informações precisas, e em diversos segmentos tais como: Indústrias de confecções, indústrias metálicas, comércio atacadista, comércio varejista em diversos segmentos, construção civil, autopeças, serviços de diversas naturezas e produtor rural. E nessas séries informações que a P&P possui, vai cada vez mais agregando valores aos seus clientes. Até porque o cliente não quer ouvir apenas quanto foi o seu faturamento, ou qual o valor do tributo a pagar, o cliente quer entender do seu negócio, quer saber onde pode ir mais além, como minimizar os seus custos e junto com as informações contábeis poder alavancar o seu negócio. Desta forma, João avalia que esse é o diferencial competitivo da P&P Contabilidade.

Com uma visão empreendedora, consegue enxergar uma oportunidade de negócio até em pequenas empresas, que para muitos não são clientes em potencial, mas com sua perspicácia para os negócios, pode observar que este pequeno empreendedor poderá se tornar um grande empresário, e assim ser mais um importantes cliente.

Para um bom atendimento dos clientes internos e externos, a P&P trabalha bastante, tanto na questão de estrutura física, como em desenvolvimento pessoal e intelectual de seus colaboradores, buscando também conhecimentos por meio de consultoria empresarial, para melhor desenvolver o seu trabalho diante dos clientes, e cada vez mais cativar os seus colaboradores. A Diretoria da P&P também busca tornar um ambiente agradável para que os colaboradores se sintam confortáveis em seus locais de trabalho, contando com prédio bem estruturado para que o colaborador sinta orgulho do local de trabalho e a reposta de todo esse trabalho pode ser observado através da pesquisa de clima organizacional, onde é realizado anualmente e sempre com um percentual acima de 95% de satisfação dos colaboradores, outro indicador, desse bom atendimento aos seus clientes externos é que durante seus 19 anos de gestão, é possível contar nos dedos de uma mão a quantidade de clientes que cancelaram o contrato por um mau atendimento.

[rev_slider frase1]

fulano

Paulo Marcelo Ferreira da Rocha – Diretor Administrativo/Financeiro

Contador, formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC-FEAAC),

Advogado, formado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR),

Pós-graduado em Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (UFC– FEA – USP),

Possui mais de 24 anos de experiência no mercado de contabilidade e há 19 anos administra sua empresa P&P Contabilidade e Consultoria no cargo de Diretor Administrativo-Financeiro sendo responsável pela condução e orientação das equipes na imersão da cultura organizacional, missão e valores, desenvolvendo ações diretamente relacionadas aos clientes e aos colaboradores nesse sentido, bem como assessora clientes e colaboradores nas áreas federal e previdência social, contratos empresariais e desenvolvimento técnico da contabilidade.

Iniciou sua carreira na área contábil, por influência de seu pai Pedro Paulo (Fundador da P&P Contabilidade) e por se identificar com números, ainda no ambiente de casa, nos seus 12 anos, tinha a curiosidade de pegar os documentos contábeis (balanço, DRE, Correção monetária…) de seu pai, e acabou se identificando com a profissão. Nos seus 15 anos começou a frequentar a empresa P&P Contabilidade, que na época era um pequeno escritório e trabalhava na parte da manhã, fazendo os Livros Fiscais a punho.

Hoje como Gestor Administrativo Financeiro, Paulo Marcelo tem o planejamento estratégico de negócios, como um plano de como se fazer e executar a missão da P&P Contabilidade. No caso da empresa P&P Contabilidade seu negócio é a Segurança e Soluções Contábeis, para ele o planejamento é um direcionador, ele é um asfaltamento da rua para se atingir uma meta, por ele é possível saber a hora de se fazer as checagens, quando irá fazer, e ficar medindo a eficiência do negócio.

Em sua visão o planejamento estratégico é para saber se o seu negócio está realizando aquilo em que se comprometeu realizar. Através de revistas especializadas, livros de gestão e principalmente na força do trabalho a P&P Contabilidade conseguiu absorver os conhecimentos para assim se fortalecer no mercado, outro fator importante para esse crescimento é a vontade de querer ser melhor e não estabelecendo limites para o crescimento individual e empresarial.

No controle de gestão, a P&P utiliza a análise por indicadores: indicador de liquidez corrente, Indicadores do custo de pessoal x faturamento, custo de benefícios, entre outros.

Com mais de 135 funcionários dentro de sua empresa, Paulo juntamente com o seu Sócio João Cavalcante, buscaram nos últimos três anos formar uma forte equipe de gestão. Para essa equipe de gestão e seus colaboradores a diretoria busca sempre oferecer propósitos e reforçar que a P&P Contabilidade consegue realizar sonhos, sonhos estes que para uns é a conquista da casa própria, a aquisição do primeiro automóvel, ou uma viagem, basta que haja o comprometimento da equipe, a força de vontade e a persistência para assim sejamos bem reconhecidos e possamos retribuir os esforços.

Paulo vê à mídia virtual como um meio altamente eficiente para a promoção da empresa, além de ter um custo zero, nela não se consegue mensurar a dimensão de sua publicidade, algo postado você não consegue dizer onde irá parar, um negócio consegue ser muito bem promovido através das redes sociais.

[rev_slider frase2]